segunda-feira, fevereiro 12, 2007

O Destino!!


“Nem mesmo os deuses lutam contra o destino”, diz Pítaco... Será que tal como eles nós aceitamos o destino que nos aparece sem o contestarmos? Será que realmente ele já está traçado? Pior... Será esse traçado definitivo? Ou poderemos nós interferir?

Por vezes perco-me a pensar se realmente alguém transcendente já o traçou...

E que ele irá decorrer sem incidentes tal como foi planeado... Outras recuso fortemente essa hipótese e sei que o meu destino depende de mim...

Do meu esforço, da minha vontade, da minha consciência... Porque eu sei o que quero e o que posso fazer para o conseguir...

Mas em determinadas alturas da vida, quando tudo decorre mais ou menos bem chegamos a uma encruzilhada e temos de decidir qual das ruas seguir...

Cada uma delas levando-nos por um caminho diferente, uma solução diferente... Será que essa escolha já está prevista?

Ou será que ela irá desencadear uma nova linha do destino?

E se pudessemos voltar atrás e mudar uma escolha? Iria isso interferir como o que estaria programado?

No fundo a questão que se coloca é: Seremos nós os verdadeiros donos das nossas vidas? Ou deixamos que o destino as controle... Sem lutar, sem resistir, sem persistir...

Claro que por vezes é mais fácil culpar o destino do que a nós próprios...

Mas será mesmo essa a razão que conduz à consequência??

Sim pergunto a mim própria se realmente alguém rege a minha vida por mim? Se sim... Porque raio é que me deixa tomar as atitudes erradas??

Porque raio me deixa chegar ao ponto em que digo: não sei o que fazer nem como o fazer?

Se não... Bem... muita coisa se explica... Nós cometemos erros... Está na nossa natureza... Não somos perfeitos... As arestas por limar são mais que muitas... E são esses pequenos defeitos que nos guiam na tomada de decisões... É por isso que por vezes não tomamos a decisão certa...

Sim... Tal como Claúdio Ápio, prefiro acreditar que “Cada um é criador do seu próprio destino”... Que cada um pode desviar a sua rota... Que são as atitudes que temos que o constroem... que o traçam... que o criam

Mas sim... também gosto de pensar que certas coisas acontecem porque... bem... está no nosso destino...:D

Sem comentários: