terça-feira, novembro 21, 2006

Recordando!!


Como ando com pouco que fazer porque acabei o curso e, tal como a maioria dos recém licenciados em Educação, ainda não estou a trabalhar, tenho-me dedicado a arrumar os meus cadernos do tempo de Secundário. Andava eu às voltas à procura de um documento, quando descobri um caderno azul bastante desgastado... Abri-o e descobri que era “O meu caderno de poemas”... Era, como disse a um grande amigo, estranho pois já me tinha esquecido que ele existia. Foi o meu refúgio numa época má e eu esqueci-me dele. Às vezes somos injustos com quem nos ajuda... Por isso quero agradecer aos meus amigos pelos apoio que me têm dado nas épocas menos boas da minha vida;) Obrigada.

Após ler o caderno decidi publicar um ou outro! Afinal já não me sinto assim e eles já não se enquadram com o meu estado de espirito actual! Já agora, lembrem-se que eu sou Educadora e não Poetisa, por isso não julguem muito mal este singelo poema...

“Liberdade!”

“Liberdade? O que és tu, Liberdade?

Algo difícil de definir

Algo que demonstra verdade

Algo que me está a fugir

O vento, o mar, a lua

Tudo me chama

Mas sou tua...

Sou tua... Minha Liberdade.

Sou alma rebelde

Sou cigana vagabunda.

O vento, a lua... tudo abunda

Neste pequeno ser...

Alma cigana voando no ar.

Pedindo, implorando, pra não magoar

Aquele coração solitário,

Que guardava o amor num diário.

Liberdade, solidão, vento

Sou eu... voando por 1 momento,

Junto com os pássaros fugindo,

Por momentos a vida pedindo.

Pedindo o teu amor e a liberdade.

Procurando enfim a verdade.

A verdade dentro de mim encontrar

E saber a quem vou amar.

Se amar a liberdade

Se amar a verdade.

A verdade do que sinto

Profunda, sozinha... não minto.

Liberdade? Sou Eu...

Sou Eu... e Tu... e a Vida.

Sou livre! Para sempre perdida...

Pelo Mundo no fundo esquecida.”

22-04-02

E.S.


Sem comentários: