sábado, novembro 25, 2006

Uma aventura... nas urgências!

É verdade estou com uma amigdalite.... ó que bom!! Nem imaginam...

Graças a ela tive a maior prova que podia ter, do estado da saude em Portugal... Principalmente das urgências... Visita-las é uma autêntica aventura...

Na verdade, quando lá cheguei estavam à minha frente 30 pessoas, para serem atendidas por... 1 médico... Imaginem só.... Até me doeu...

Após 4 horas a apanhar com os micróbios, bactérias e vírus das pessoas que me rodeavam, fui finalmente atendida... A médica até era bastante simpática e após auscultar-me atentamente, começou a receitar-me o antibiótico... Tipo... e dizer-me o que tinha? Será que isso não é preciso? Seja como for, como sou curiosa por natureza e gosto de saber como vai o meu estado de saúde, perguntei-lhe o que tinha... Resposta: Uma valente amigdalite... Lá me receitou um arsenal de remédios e boa tarde e volte sempre... Ya... vou mesmo voltar... Credo... espero que não tão cedo...

A minha pergunta é a seguinte: Como é que raio só põem uma médica nas urgências desde as 8h da manhã a atender tanta gente?? Não há mais médicos? A falta deles já se começa a sentir nestas coisas... Talvez seja necessário reformular certas ideias pré-concebidas relacionadas com medicina...Entretanto, nós é que vamos sofrendo com a falta deles... Não é de admirar que se ponham anúncios em jornais de Espanha a pedirem médicos com esta ou aquela especialidade...

Vá lá pessoal, estudem, vão para medicina, de preferência clinica geral e talvez as urgências se tornem mais rápidas e os médicos tenham mais tempo para falar com os doentes...

Seja como for, visitar as urgências é sempre uma aventura... desagradável... mas uma aventura...

Sem comentários: