quinta-feira, novembro 30, 2006

Tou cá com uns nervos!

Hoje acordei com uma comichão nos dedos que nem vos conto! Mal abri os olhos percebi logo que deveria escrever qualquer coisa em qualquer lado... Mais uma vez estou num dia-não! Acho que já se está a tornar bastante frequente e eu não estou a gostar nada da ideia... Quer dizer, uma pessoa, que é naturalmente bem disposta, estar há tempos seguidos com um humor de cão não é normal...

Deitada na cama ao olhar para o tecto, senti uma revolta imensa crescer dentro de mim... Revoltam-me as injustiças do mundo, as pessoas, as situações... até mesmo eu, por me deixar afectar por estas coisas...

Li um estudo no jornal que dizia que, daqui a 20 anos vai “estourar” uma pandemia proporcionada pela depressão em massa... Esta, que já é bastante frequente nos países desenvolvidos vai crescer a um ritmo exponencial... E com ela as restantes problemáticas associadas... Pois... Também, como é
que uma pessoa não há-de ficar deprimida? Note-se: disse deprimida e não depressiva. Uso este termo para fazer a distinção entre as duas coisas!

Aliás é perfeitamente normal uma pessoa sentir-se triste, infeliz e completamente desmotivada. Sim, todos nos sentimos deprimidos às vezes. Apenas quando estes sentimentos se prolongam por diversos meses, acompanhados de determinados sintomas, como distúrbios de sono, perda de apetite, ansiedade, etc... é que se pode considerar que a pessoa pode estar com uma depressão.

Onde eu queria chegar com isto era, como não havemos nós de ficar deprimidos? Andamos 4 anos a estudar aquilo para o qual nos sentimos motivados, na melhor universidade do país nessa área, para acabarmos e, vermos passar à nossa frente pessoas com menos ou nenhumas capacidades... Vêm das privadas, com menos notas que nós e passam-nos à frente pelos motivos mais estúpidos que possam imaginar... E acreditem... é bastante comum...

Nestas alturas sentimos que podemos ser das melhores profissionais que por aí andam e, simplesmente, não nos dão oportunidade de o provar... E pergunto eu: Que raio de país é este que dá preferência à mediocridade?

E depois dizem que a educação em Portugal é das piores da Europa... pudera... Srª Ministra antes de alterar leis e disposições, tente alterar a mentalidade do país, talvez assim mude alguma coisa... Tenho dito...

P.S- Coloquei aqui uma música mais leve para ver se ficamos sem preocupações... Pelo menos enquanto o vemos a cantar;) e olhem que vale a pena...lol (já não tenho idade para estas coisas:D) Portanto aqui vai: No Worries de Simon Webbe.

Sem comentários: