domingo, março 18, 2007

Estou...


Bem... eu tinha de postar isto...

Esta semana no mestrado tivemos um seminário com o “supra-sumo” de Reggio Emilia, Alfredo Hoyuelos. Foi o melhor seminário que já tive... Cativante, empolgante, simplesmente absorvente...

Penso que em dois dias aprendi mais sobre Reggio do que num ano todo... É incrível a bagagem cultural que ele tem... O entusiasmo com o qual fala deste projecto (sim! Porque em Reggio não se fala de modelos nem de metodologias...) é contagiante... É nestas alturas que queria estar a trabalhar para poder aplicar muitas das coisas que aprendi... Os conhecimentos, as dicas, a vontade de fazer a diferença... Mesmo sabendo que os nossos contextos educativos não permitem um Reggio puro descobri que, afinal, nem é assim tão difícil por em prática ideias que antes me pareciam impossíveis... Saí do seminário a sentir-me outra... Foi magnifico...

As minhas expectativas foram superadas mas em larga escala e definitivamente o tempo de espera para poder assistir a este seminário foi compensado:D

Sinto-me uma priveligiada...

(sim... já sei o que pensam, mas a pedagogia é uma das minhas paixões... e n posso evitar falar nisso;) loool)

7 comentários:

Anónimo disse...

Oi!Ainda bem que andas entusiasmada!è curioso contrariar esta tua nova fase com alguns dos textos mais antigos que tens aqui!Continuação de bom trabalho (se tal é possível , lolol)!

P.S.- Umas de Infância estão a estagiar numa das escolas onde estou a trabalhar!!!

Fallen Angel disse...

oi nina!!! é verdade... o início do mestrado deu-me um novo ânimo... Sinto-me muito melhor e mais realizada... Agora só falta arranjar emprego...(o que vai ser difícil, mas enfim...)
Pois... imagino que deve ser mesmo... mas também não posso andar toda a vida a moer a tristeza;) "pá frente é que é o caminho";)
(é aproveitar que ando bem disposta,lool).
P.S- Ai sim? No Jardim? Deduzo que são da U.M certo??

Alphynho disse...

Mais vale uma boa pedagogia do que uma criança chata. Espero que so acabes o mestrado daqui a muitos anos lol
Stammi bene :o)

Fallen Angel disse...

ummmm... olha que eu não:D dois anos já me chegam...loool
jinhos

Alphynho disse...

Demora-se DOIS anos a fazer um mestrado? Isso num é um mestrado... é uma escravidão lol
Have a nice day :o) ou, como diria um paquistanês: éve a náiSSe dei" :oD

susana disse...

O mais importante é que te sentes feliz e realizada, ainda bem!
beijos miss

Fallen Angel disse...

obrigada miss... nc pensei que fosse gostar tanto do mestrado... Apesar de estar só no início e ainda me faltar muito tempo e trabalho, sinto-me muito bem:D
beijinhos